CONEXÃO COM STARTUPS
No mundo atual com transformações exponenciais no mercado, entenda por que parcerias e relacionamento com #startups se tornam cada vez mais relevantes aos negócios para se manterem competitivas e ágeis.
Olá SuperNovers!
O conteúdo da aula 14 - CONEXÃO COM STARTUPS - já está no ar!
Nesta aula falamos sobre como interagir com startups em diferentes formatos. Além disto destacamos a estratégia de importantes empresas que investem em empresas promissoras para acelerar o desenvolvimento de novos negócios.
CONEXÃO COM STARTUPS
Você trabalha com startups na sua estratégia de inovação?
Recentemente foi divulgado o ranking 100 open startups contendo as empresas que mais trabalham com inovação aberta desenvolvendo soluções com startups.
Segundo levantamento da 100 Open Startups, plataforma que conecta startups a empresas, 1.635 companhias estabeleceram parcerias com startups em estágio inicial nos últimos 12 meses, com 12.436 negócios realizados. O número representa um crescimento de 20 vezes em cinco anos de dados apresentados pelo movimento. Em 2016, eram 82 empresas com algum tipo de parceria com startups. Neste ano, são 1.635 companhias com contratos firmados.
Existem diferentes maneiras de investir em startups: investimento anjo, seed, séries A, B, C… e plataformas de investimento. Mas escolher o melhor para você depende de alguns fatores.
Você precisa entender qual o risco que está disposto a tomar, qual o tamanho do portfólio que pretende montar, qual o valor que consegue investir em cada startup e qual o tempo de retorno esperado.
O risco que vai tomar é inversamente proporcional ao estágio da empresa. Quando mais no início, maior é o risco. Assim como o tempo de retorno, quanto mais no início, maior será o tempo para retorno. Só que também maior será o retorno sobre o investimento, caso o projeto dê certo.
Este tipo de interação é fundamental para realização da transformação digital para executivos. Aprender coisas novas sempre e tornar a gestão da sua empresa ágil é um dos grandes benefícios de se trabalhar com startups.
Você conhece as as diferentes formas que existem para investir em startups para alavancar ainda mais a curva de inovação da sua empresa?
Acesse a aula e aprenda como!